1º PEDAL DA GM: FICOU UM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

O 1º Passeio Ciclístico da Guarda Mirim, baseou-se, a princípio, no desejo de alguns mirins em fazerem um evento esportivo na Guarda. Pouco tempo depois, esse pensamento foi tomando dimensões maiores e aos poucos a ideia foi ganhando corpo. Esse pensamento, aventureiro até então, foi sendo difundido e aceito por mais e mais pessoas, o que, por fim, resultou em um grande evento que superou as expectativas até mesmo de quem muito esforçou para realizá-lo.

A concentração para saída aconteceu na Escola Municipal Prof. Áurea de Paula, onde tivemos lanche reforçado a todos os participantes, sorteio de um capacete ciclístico e instruções iniciais sobre a trilha. Por volta das 8:00h da manhã do dia 06 de março de 2016 foi dada a largada em direção à nossa trilha e saímos rumo aos 20km a serem percorridos. Estima-se que aproximadamente 100 pessoas participaram do Pedal, dentre elas mirins, ex mirins e autoridades. Para que tudo ocorresse bem, contamos com o apoio da Guarda Municipal e de uma ambulância, que durante todo o percurso forneceram suporte.

Por onde passávamos, com acompanhamento de um carro de som nos auxiliando, o evento demonstrava ter grande repercussão e receptividade pelos salinenses, que saíram às ruas para ver de perto o que estava acontecendo. 

Ao término dos 20km de trilha em volta da Torre, adentramos à cidade e nos concentramos na Praça Dr. João Cardoso de Araújo, onde foram feitos os agradecimentos e considerações finais. 

Os comentários pós-pedal foram todos positivos, entretanto, com um pedido: um próximo e, desta vez, aberto a todos, visto que o último foi somente para mirins e ex mirins. O que ficou perceptível é que o 1º Pedal da GM só teve um defeito: ficou com gostinho de quero mais!

Mas não se preocupem, porque a 2ª edição já está a caminho e tem data marcada: 28/08/2016, para fecharmos o mês dos 25 anos de história da Guarda Mirim de Salinas com chave de ouro!

Ahhhhh, não deixe de conferir a nossa Galeria do Pedal e sentir um pouquinho da emoção desses 20km, que, sem dúvidas, foram os primeiros de muitas outras pedaladas. Afinal, se pedalar sozinho você chega, mas juntos, com certeza, podemos ir mais longe!

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: